Fender

Fender

Fender Musical Instruments Corporation empresas de instrumentos americanos, é um pioneiro no desenvolvimento dos captadores de guitarra elétrica montados. Uma das marcas de guitarra mais influentes de hoje, que tem estado na vanguarda desde o início da preparação das altas guitarras de qualidade, por isso agora nomear quase confunde com a história do instrumento. A Fender inferida produziu o primeiro produzido em massa de guitarra elétrica de corpo sólido, a Esquire (antigo Emissor) e, mais tarde, os modelos Telecaster. Hoje, além de um outro fabricante de guitarras Gibson, cujos produtos tornaram-se quase um símbolo da rocha através da Stratocaster (apelidado como “Strat”), um grande impacto sobre a propagação da música popular. Ela também está ligada ao desenvolvimento da primeira Fender baixo elétrico, o modelo Precision (apelidado de “P-bass”).

História

Leo Fender engenheiro elétrico norte-americano, começou seu negócio em 1938 em Fullerton, Califórnia sob Radio Service o nome da Fender. Estações de rádio da empresa, melhorando amplificadores de sinal eletrônico fonográfokkal e vários destinatários. Na época dos amplificadores usados ​​por músicos também desenvolvido pela tecnologia ocidental tubo de vácuo elétrica e os procedimentos foram construídos. [1] a atenção de Fender em seguida virou-se para a indústria amplificador do instrumento está apenas emergindo em torno deste tempo.

No início da década de 1940 Fender associada Doc Kaufman e co-fundador do K & F Manufacturing Corp, que foi projetado especificamente para fortalecer os instrumentos elétricos – especialmente reparação – especializadas. A produção começou em 1945. O primeiro produto da empresa foi uma folha de estilo havaiano steel guitar (veja à direita), que é vendido com amplificador. Fender realizado a partir do lote de produção mais lucro do que os reparos, por isso ele tentou orientar a empresa nesse sentido, o que levou à retirada de Kaufmann em 1946. Fender então rebatizou-a Fender Electric Company Instrumento, nome da empresa, e, portanto, a formação da marca moderna de seu antecessor, com sucesso até o CBS era advento ininterrupta surgiram. Leo Fender era o chefe da empresa até 1947.

Instrumentos eletricos

A elétrica amplificada instrumentos musicais no alvorecer das bandas contemporâneas espalhadas usado principalmente para grandes instrumentos graves como a seção de baixo. Fender reconhecido que o desenvolvimento de captadores elétricos utilizados uma grande imitar o som do baixo, mas pequeno, guitarra como instrumento. 1951 introduziu o modelo Baixo Precision revolucionário, o que torna baixistas amp ser concluído em seus instrumentos.

O Precision Bass ganhou popularidade incrível, graças ao qual outros fabricantes adotaram a ideia e iniciou o baixo elétrico era Fender. A competição crescente obrigou a empresa a introduzir novos modelos de baixo Fender. Primeiro, o Jazz Bass apareceu, que já produziu uma grande quantidade de séries e que o instrumento dominante na música pop hoje.

MODELOS

Squier

Jaguar

Stratocaster

Telecaster

Mustang

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s